quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Arrivals"


Primeiro de 54 dias...


Antes de mais atrofia-me nao ter acentos e ter teclas em sitios diferentes!


Depois de me despedir no aeroporto do meu pai, do meu avo e da Martinha fiquei com a sensacao que algo se esvaziou em mim...

Vou sentir falta. Falta dos jantares em Faro com o pessoal, dos cozinhados la de casa, das palavras e olhar da Martinha, e de outros momentos que sao deliciosos, e sem querer, deixamos de demonstrar a sua importancia aos intervenientes que os proporcionam...


Voo no A330 igual o do famoso voo Brasil-Paris... Um ecra em cada banco com filmes ah escolha, visor que mostra imagens de uma camara montada na frente do aviao... Brutal! Mas a turbulencia fez-me pensar em bastantes aspectos... Foi um voo complicado psicologicamente...


E quem tem a ideia de um aeroporto em Nova Iorque com lasers, espaco, luzes e algo muito superior desengane-se. o aeroporto de Newark eh bem mais feio que o nosso de Lisboa, as pessoas nao sao muito prestativas e depois de esperar 2 horas por um bus para Bethelem descobri que um autocarro perde 2 horas e meia no transito para chegar avancar 50 km para fora dali... Orgulho-me de ser Portugues! Se os americanos usassem carros normais e pequeninos tenho a sensacao que o transito iria ser quase metade da intensidade x)

Mas tambem com a gasolina a 2.5 o galon (sensivelmente 70 centimos por litro) eh normal que ninguem retire a dignidade de andar no seu popo.


Chegada a Bethelem... ah minha espera a senhora responsavel pelo programa. 1 hora ah espera e recebe-me como se nao me visse ah anos... Apresenta-me ao Staff responsavel que logo me poe o mais confortavel possivel... Com um espirito que nao sabia existir por estas bandas. Agora aqui cheguei e para alem de descobrir que ninguem daqui sabe o que sao ovos com outra cor sem ser a cor branca de farinha descobri que realmente os Americanos sao algo diferentes... Estados Unidos, pessoas unidas... Nao admira muitos deles nem se interessarem pelo resto do mundo... Aqui ah tudo. de bom, de mau e de novo.


Hoje a noite eh passada na casa de um americano e com uma espanhola que faz parte do evento tambem. 107 pessoas, 60 paises, uma curva na forma de pensar. Quebra de mindsets =)


Bem vindos*

3 comentários:

  1. HEHEHEHE =)

    Campeão muita sorte e muita força para esta tua viagem :)

    PS- ah, eh - isso é o que? estás ai nem à 24h e já começas a falar estrangewrow ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito orgulho nesta pessoa linda e forte! :)Tenho a certeza do quão essa experiencia te vai marcar :)

    Toda a sorte do mundo juminha**


    Martinha

    ResponderEliminar
  3. Moss ó maluk, ond tu te foxt meter.
    Aposto que os americanos nem sabem ondé portugal.
    Tem mas é conta com os fritos deles, senão ainda te alteram geneticamente.
    E faz aí uns tomates recheados pó pessoal.
    Força aí mamén, espalha aí a cultura olhanense!

    ResponderEliminar