quarta-feira, 8 de julho de 2009

Domingo, Segunda e terca















Adoro comer, saborear e experimentar novos aromas.








Um jantar com 250 pessoas e comida de tantos paises 'e sempre um momento feliz x)








Aprendi a fazer sushi! (que facil que e'!), descobri que adoro cozinha russa e libanesa e do Mali, e que comer 4 pratos antes de ir para a cama nao e' uma boa ideia.





Na segunda-feira devora'mos a manha em conversas sobre globalizacao, o que sao paises desenvolvidos, subdesenvolvidos, a forma como a religiao influencia o mundo (adoro esta conversa), o poder dos G8, o poder dos Media (aprendi o que sao gross rating Points e como os media funcionam em termos de publicidade), e termin'amos a noite com um jantar de etiqueta em que nos ensinaram as melhores formas marcar a nossa posicao num jantar de network ou de nego'cios na cultura americana e ocidental.








Interessante saber que na cultura americana nao usam o garfo e faca como no's mas cortam a comida primeiro de forma a comerem apenas com o garfo durante o resto da refeicao por exemplo.








Terca-feira foi um dia bem diferente. Fomos a um local chamado Dutch springs Park em que o objectivo do parque e' criar relacoes entre empregados nas empresas atrave's de team buildings e criar confianca entre os mesmos. Neste parque faz-se tambem scuba diving e "brinca-se" no aquapark http://www.youtube.com/watch?v=cDIhLASjiVc








Em qualquer empresa o que lhe da' o seu verdadeiro valor, mais do que o seu volume de negocios sao as pessoas. E este exemplo garante a continuidade da motivacao das empresas norte-americanas. Vai ser complicado trabalhar numa empresa com uma mentalidade portuguesa no futuro...








Acabei a noite a pintar um quadro no quarto de uma rapariga americana chamada Brenna e com o John. Momento excelente de reflexao =)

Ate' ah proxima!



1 comentário:

  1. Amo/te mais que tudo nesta vida e sinto a nossa falta meu anjo*
    beijo enorme na testa directamente da India para ti

    ResponderEliminar