domingo, 12 de julho de 2009

“New York City (Such a Beautiful Disease)"










































































































The Big Apple, The city that never sleeps, Frank Sinatra, John kennedy, Mtv, Estatua da Liberdade, china Town, Manhattan, empire state building….

Agora percebo o porque de apelidarem NY como o centro do mundo.
Começámos o dia ás 8 da manhã, em financial district a perceber um pouco mais dos mercados de ouro, petróleo na bolsa de Nova Iorque. Tantos Brokers, tanto dinheiro, gritos e sem vida alguma… O tarde off completo entre dinheiro e vida pessoal.

De seguida visitámos o ground zero. O local que mudou a mentalidade americana e por sua vez do mundo no dia 11 de Setembro de 2001. No meio de tantos prédios está um grande buraco outrora pertencente ás twin towers. Neste momento está a ser construído o novo projecto para a área que consiste em 2 torres ainda maiores… Vai ser estranho para quem tiver que trabalhar nas próximas torres todos os dias…

Depois da hora de almoço fomos conhecer a casa em que ficámos. Que grande sorte… A casa pertence ao primo do John, Josh, 27 anos, gere hedge founds… O apartamento fica no 26º andar num prédio de 47 a 2 quarteirões de time square. Com uma das melhores vistas sobre nova Iorque. No prédio está a ser filmado o “America´s next top model” e moram celebridades como por exemplo Heidi Klum, modelo e mulher do cantor Seal… Sem palavras.

Percorremos time square, quinta avenida, passeámos pela espantosa mistura artística presente na Broadway, comprei um SIM card americano (por 70 dolares!! Outch!) O meu numero é o +1 631 599 6740. Liguem-me quando quiserem que não pago quase nada :P.
Estava a precisar. Custa estar longe de quem gostamos, mais do que a distância, a voz. E vivendo uma experiencia completamente diferente encontro-me num dos países mais desenvolvidos do mundo enquanto uma das pessoas que mais amo está na índia a trabalhar numa NGO… um desafio interessante mas fortalecedor de qualquer relação =) Acompanhem-na pelo site http://www.marthainindia.wordpress.com/ .

Chegada a hora de jantar encontramo-nos com o primo do John, com a sua namorada e mais 1 casal amigo. Estavam num restaurante japonês perfeito. Durante a noite fomos a um bar típico americano, snooker, muita cerveja, jogos de tiros a veados etc. x) Acabamos a noite no terraço a falar sobre a vida e a beber cerveja.

No dia seguinte ás 10 da manha estávamos em Central Park com um dos homens mais ricos de nova Iorque que adora a global Village e voluntariou-se para nos fazer uma visita guiada pelo parque. Espantoso… Estradas apenas para ciclistas e corredores, passeios pelos lagos e jardins ao som de Jazz de artistas de rua. Um deles é um guitarrista que trabalha apenas durante os sábados. Recebe 1000 dolares por dia… Toca guitarra à 15 anos no mesmo sitio e as pessoas vão para o central park apenas para o ouvir… Imaginam a vida que ele tem? 4 mil dólares mês dá perfeitamente para alguém aproveitar os 6 dias da semana bastante confortavelmente http://www.youtube.com/watch?v=eY9n2l348dY .

Hora de almoço num restaurante chinês em China Town, a comer maravilhas com empregados que não sabem falar inglês… Foi complicado. Nos estados unidos o preço das refeições não inclui impostos e temos SEMPRE que dar 20% do valor da refeição aos empregados como gorjeta. É algo bastante inteligente visto que (normalmente) faz com que os empregados sejam espectacularmente atenciosos e ainda recebem uma boa massa por mês. Não pagámos nada ao chinês e a reacção foi engraçada…

China town, Litlle Italy, passear, passear, passear… Chuva, visitar tudo o que conseguíamos, descansar sobre a vista perfeita de Nova Iorque, tomar banho enquanto olhamos pela janela da casa-de-banho e vemos os prédios, os táxis, a chuva a cair, as luzes e ouvindo uma musica calma que passa suavemente pela coluna de musica ambiente.

Um fim-de-semana inesquecível…

Ansioso por voltar no dia 1!











3 comentários:

  1. Eu também amo NY! Bom saber que está por aí e que está gostando. Tire mais fotos do que deseja tirar. Você não irá se arrepender.
    Ah! Use chinelos.. Quando visitar NY no frio não conseguirá imaginar como pode usar chinelos no verão!

    Beeeeeeijos da sua ex-trainee! ;*

    ResponderEliminar
  2. Heeey Juma! Minha vida no Brasil é sempre ótima! Isso aqui também é uma delícia! Estou encantada pelas suas fotos, principalmente o visual do quarto!
    Manda notícias suas e quando puder, manda um e-mail!! Adorei te ver por aqui!

    Bjinhuuus ;*

    ResponderEliminar
  3. Olá sr magnata que se passeia pelo Rochefeller Center (ou não)!

    Esqueceste-te do "melting pot", que é outro dos nomes dado a NY devido À miscelania de culturas que por aí vivem! =P

    Tens fotos espectaculares, e eu gosto especialmente daquela fotografia da biblioteca da universidade, algures num post abaixo, que me faz lembrar um a de um filme da disney que adoro! E eu sempre invejei aquela biblioteca... lol

    E confessa, tu estavas mortinho por ir roubar o papel de Donkey no musical, não estavas? xD

    Beijinhos
    Joana Vaz

    ResponderEliminar