sábado, 25 de julho de 2009

Washington DC












































































































































































Adorava colar aqui todas as minhas memórias de um dos locais mais magníficos que conheci até hoje =)
Nova Iorque é magnifico pela sua exclusividade. Washington por sua vez é uma cidade que se pode apelidar de interactiva, histórica, bela e inesquecivel.
Começando pelos jardins intermináveis, memoriais de guerras e períodos históricos, museus gratuitos e monumentos únicos, washington é uma cidade obrigatória durante um percurso de vida.
O primeiro dia foi aproveitado em Baltimore. Uma cidade bastante turística em que o rio submete-se entre estradas, pontes e fontes. Haviam várias possibilidades de aproveitar o dia nomeadamente através de um passeio num "duck", que basicamente é um autocarro que anda pela terra e água explicando os pontos históricos da cidade, um aquário, museu de arte e um barco pirata que dava a volta à cidade de uma forma mais animada.
Escolhi o barco... Após os trovões e chuva repentina embarcámos no "Fearless" que nos vestiu e enquadrou como piratas durante 2 horas pela cidade. Foi giro :D
Passeando pela cidade até ás 4 da tarde rumámos a washington num percurso de mais 2 horas.
O hotel em que ficámos foi referido como hotel de uma estrela e um quarto... Fica a 3 quarteirões da casa Branca e fiquei com um rapaz chamado Alec de Hong Kong. Foi bom conversar com alguém tão diferente mas tão igual por instantes. Acordar-me a meio da noite a gritar comigo em chinês é que já não foi muito engraçado xD Pesadelos de uma noite mal dormida x)
No dia seguinte fomos ao World Bank de manhã. Partilharam connosco a sua actividade, como tentam erradicar a pobreza, análises económicas dos Países e a oportunidade de incorporar a equipa (o que me deixou bastante entusiasmado diga-se de passagem).
Durante a tarde tivemos a oportunidade de ter um workshop com o CEO da Business roundtable que basicamente é uma organização que gere 10 milhões de CEO´s de todo o mundo e que por exemplo gere 1/3 da economia Americana. Ele teve que sair mais cedo porque ia ter uma reunião com o Obama devido à tentativa de modificar a estrutura hospitalar dos USA proposta pelo governo... lol
Workshop com a embaixadora de Antigua-barbuda que basicamente trabalha à 25 anos com uma média de 4 horas dormidas por noite porque ama o seu país. Não sei o que pensar mas gostei da motivação (ou não) que nos passou =)
Ontem foi dia de visitar o Pentágono de manhã e a consultora Hurson durante a tarde http://www.huronconsultinggroup.com/ . A partir das 6 da tarde visitámos o cemitério nacional de arlington. È um cemitério destinado a quem morreu ou sofreu pela pátria e para quem mudou os Estados Unidos. Foi um momento muito forte... Lápides até perder de vista, sepulturas de presidentes como John F. Kennedy, mortos de guerras da Coreia, Vietname, 2 guerra, 1 guerra, Afeganistão, Iraque... Mas a parte difícil foi acompanhar o John à sepultura do Avô...
Jantámos em Georgetown a ver o rio, iates, um por do sol lindo =)
Hoje com o dia livre visitámos museus lindos!!!! Museu aeronáutico, Museu national de artes, Museu de história Natural, Museu em memória do holocausto etc... Toquei numa pedra pertencente à lua, vi naves, misseis, aviões únicos, como nasceram as culturas, guerras que devastaram o mundo e histórias na primeira pessoa de quem as sofreu...
Tenho muito para contar, pouco tempo para escrever =(
Não tenham medo de comentar... Pensar que poucos vêm o blog tira motivação para continuar a escrever =(
Juma



















6 comentários:

  1. Grande Juma são poucos mas bons os que vêem ver o teu blog!=D.Isso é que interessa!Eu sempre que tenho oportunidade venho dar aqui uma espreitadela...sempre à espera de ver novidades sobre essa tua longa breve passagem pelos States!E não pares de escrever pah!É bom saber o que andas a fazer por ai e ver por onde andas-te e os momentos que já passas-te!Bom resto de visita americana!Já agora dos posts todos o miracle league foi o melhor!=D.É bom saber que nessa tua viagem fazes de tudo um pouco, inclusive fazer sorrir pessoas que já tiveram tudo menos razões para tal!Vá amigo bom resto de viagem e até para o ano...lectivo!=D. Abração do Frodo Baggins =P

    ResponderEliminar
  2. Jumita, não acredito que poucos vejam o teu blog, se calhar poucos comentam. Todas as semanas venho aqui ver as histórias que tens para contar e sentir um pouco das tuas experiências...e posso dizer que sinto-me fascinada com o que tens vivido. è uma experiência única que de certeza muda a forma como vês a vida e a ti próprio, e conhecendo-te sei que vais tirar o máximo dela.Continua a partilhar connosco!

    Beijinhos, Inês Costa

    ResponderEliminar
  3. Gosto do que leio e da maneira como o escreves.
    É a maneira que a tia tem de saber notícias e de matar as saudades a horas indegestas.
    Continua! Beijocas grandes.

    ResponderEliminar
  4. Onde diz indegestas deves ler indigestas (a tia está a ficar parecida contigo) lol

    ResponderEliminar
  5. E pensar que este estupido teve a oportunidade de visitar o pais que é somente a minha viagem de sonho x)) ...
    Ainda has de me explicar como conseguiste isso! xD
    Nao li tudo o que tens aqui mas o pouco que li gostei imenso e as fotos entao deram me ainda mais vontade de conhecer! =O
    Continua a escrever e a postar fotos! Estou a trabalhar mas assim que vier a net, venho ca dar uma vista de olhos. ;)


    Beijiiinhos**

    P.S: Ah! vi no youtube o video da tua application para EuroCo 2009.. ta tipo.. lol! xD

    ResponderEliminar
  6. Ola querido Netinho,
    Tenho estardo a ler tudo que estas fazendop nas terras do Tio Sam. O teu Pai deve estar contigo ele fez 45 anos hontem enviei lhe um SMS não sei se ele recebeu.
    Jumita o teu avo se orgulha de ti. Natasha foi hontem para Brasil, ele ame ligou a despedir, gostava muito de ir ao aeroporto despedir me dela mas ela não me passou informação da partida do voo.
    Estou a espera que o teu pai regresse para ele me contar novidades todas sobre essa grande estadia nos USA.
    ERu e a tua Avô estivemos em 1971 em Nova Iorque, adoramos, hoje é capaz de estar melhor.
    Um grande abraço do
    teu Avo Jumita

    ResponderEliminar